27 DEZ 2022
GABINETE
Na manhã desta Terça feira(27) o Prefeito Rudinei Harter concedeu entrevista a Radioweb Cristal, entre os assuntos destacados, a previsão de cidade cheia nos próximos dias e também sobre o Show da Virada que acontece na Barrinha, que contará com show musical da Banda Hawai e show de luzes.

O Prefeito Rudinei Harter também ressalta as atrações que São Lourenço oferece como cidade turística, a orla limpa e com espaço para esportes aquáticos e ciclismo. A orla foi agraciada em quase que em sua totalidade com ciclovias bem sinalizadas e de fácil acesso. Um atrativo para quem busca um passeio ao ar livre com  vista exuberante da lagoa dos Patos.
Ainda sobre os atrativos, o destaque vai para a gastronomia local, o Caminho Pomerano e o turismo de esporte que vem sendo desenvolvido através do ciclismo no boqueirão. Além disso, este ano teremos o tradicional PRAIANO e ESPORTE + VERÃO, projetos desenvolvidos pela Coordenadoria de Desporto.

Atualmente a cidade de São Lourenço tem metade de sua população na cidade e metade no Interior, por isso projetos que desenvolvam a região e o capital humano dessa área são fundamentais para o município, pensando nisso, a educação tem sido ponto fundamental da gestão atual. Em parceria com projetos como a Escola Agrícola Santa Isabel e  também a doação de 12 hectares para a FURG, a ideia é ampliar o polo universitário em SLS, inclusive desenvolvendo cursos para o Agronegócio e novas tecnologias.

A criação de polo industrial já é uma realidade no município, a captação de 3 indústrias voltadas à vocação rural tem previsão de investimento de mais de 100 milhões para o próximo ano. Dentre elas a Coopar Pomerano que capta matéria prima de diversos produtores da região e irá industrializar e distribuir em grande escala para todo o RS.