07 DEZ 2022
Abertura da Colheita do Tabaco aconteceu em São Lourenço do Sul
Na tarde desta terça-feira (6), aconteceu a 5ª Abertura da Colheita do Tabaco no Rio Grande do Sul, em São Lourenço do Sul. O evento ocorreu na localidade de Campos Quevedos, às margens da RS 265, na propriedade de Romiro Bierhals e Tiago Rutz Krolow.

O evento é organizado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), com apoio do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e da prefeitura de São Lourenço do Sul.

Na cerimônia, aconteceu a assinatura de renovação do termo de cooperação técnica do Programa Milho, Feijão e Pastagens, que no estado é realizado em parceria entre Seapdr, SindiTabaco, Afubra, Fetag-RS e Farsul. E tem como objetivo estabelecer compromisso entre as partes signatárias na implementação do projeto, no sentido de maximizar a rentabilidade e auxiliar na viabilização de pequena propriedade rural por meio da diversificação de culturas.

O Prefeito Rudinei Harter e vice Cléo Uarthe, estiveram presentes no evento, ocasião em que Rudinei fez uso da Palavra ressaltando a importância do setor do tabaco no estado e no município de São Lourenço do Sul, o qual esta sempre os maiores produtores do brasil, além de valorizar todo apoio que é dado aos produtores pela empresas parceiras e pelo Governo. Agradeceu ainda a presença de todos em nossa cidade e em especial a família de Romiro Bierhals e Tiago Rutz Krolow pela cedência da propriedade para a realização do evento.