30 SET 2022
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Calçadão Central de São Lourenço do Sul terá ponto de venda de Rievelsback durante a 33ª Südoktoberfest
receba notícias

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio através do Departamento de Economia Solidária.

Os bolinhos de batata mais amados da região sul do estado terão um ponto de venda especial no centro de São Lourenço do Sul durante a 33ª Südoktoberfest. A iniciativa é da Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e Departamento de Economia Solidária, que abriu inscrições para que os Comerciantes Ambulantes pudessem comercializar pratos da gastronomia germânica durante a festa no centro da cidade.
A vencedora do sorteio público foi a empreendedora Ângela de Oliveira, que comercializa o Rievelsback desde 2019. O ponto de venda funcionará durante todo o período da 33ª Südoktoberfest, de 2 a 12 de outubro, inclusive durante os dois desfiles de rua temáticos.

O Rievelsback
O Rievelsback é uma iguaria típica germânica muito popular na região sul do Rio Grande do Sul. De receita simples, o bolinho frito é feito de batata, ovos e uma quantidade pequena de farinha, apenas se necessário. A tradição de fazer Rievelsback foi herdada de imigrantes alemães e pomeranos e perpetuada através das gerações.

A Südoktoberfest
A 33ª Südoktoberfest terá sete 11 dias de programação entre 02 e 12 de outubro de 2022. A exemplo da edição anterior, a ‘Festa de Outubro no Sul’ terá atividades em diferentes pontos de São Lourenço do Sul, afinal ‘No mês de outubro a cidade vira festa’. As ações serão desenvolvidas para diferentes públicos e em vários pontos da cidade entre os dias 02 e 06 de outubro, envolvendo ainda mais a comunidade. Junto destas atividades, ações para deixar a cidade toda no clima da festa serão reforçadas para que os visitantes e a comunidade sejam envolvidos com a cultura no mês de outubro.
Já entre os dias 07 e 12 de outubro a Südoktoberfest terá programação em seu parque. O Grupo Sonnenschein já prepara novidades para receber os visitantes que poderão desfrutar, e claro, das atividades tradicionais do evento, como a gastronomia em jantar típico, café colonial e praça de alimentação, encontro de grupos de danças, encontro de corais, jogos germânicos, espaço kinder, o concurso para eleição da nova corte, Torneio de Schafskopf, Encontro Nacional de Jogadores de Schafskopf, Campeonato de Futebol de Mesa, concurso de chopp a metro, entre outras atrações, como o desfile temático que espalha alegria pelas ruas da cidade em mais de 2 km de extensão. Treze bandas vão animar os bailes: Sul Brass, Hopus, União, Boa Esperança, Metais e Cia, Bier's Band, Novo Horizonte, Evolusom, Estrela, 0800, Super Banda Choppão, além de Juninho e MauMau e o Dj alemão Michael Maus, que farão os finais de noite.
Noticia nesta-quarta-feira07-as-10h-ira-ocorrer-o-sorteio-das-vagas-dos-pontos-remanescentes
Ontem
Nesta quarta-feira(07) às 10h irá ocorrer o sorteio das vagas dos pontos remanescentes para ambulantes.
Noticia a-prefeitura-municipal-abre-chamamento-para-empresas-interessadas-em-uso-do-espaco
Há 3 dias
Noticia comissao-organizadora-do-34-reponte-da-cancao-abre-credenciamento-de-imprensa-para
07 OUT 2022 - 09h13
Comissão Organizadora do 34º Reponte da Canção abre credenciamento de imprensa para cobertura do Festival
Noticia o-prefeito-rudinei-harter-e-o-vice-cleo-uarthereceberam-a-corte-da-33-sdoktoberfest
06 OUT 2022 - 12h11
O Prefeito Rudinei Harter e o Vice Cléo Uarthe, receberam a corte da 33ª Südoktoberfest na manhã desta quinta-feira(6).
Noticia qualificacao-fornecida-com-certificacao-pelo-senai-rs-atraves-da-realizacao-da-prefeitura
05 OUT 2022 - 10h28
Qualificação fornecida com certificação pelo Senai-RS através da realização da Prefeitura Municipal, Inicia aulas práticas na Casa da Criança.
Noticia os-bolinhos-de-batata-mais-amados-da-regiao-sul-do-estado-ja-estao-com-um-ponto-de-venda
04 OUT 2022 - 08h46
Os bolinhos de batata mais amados da região sul do estado já estão com um ponto de venda especial no centro de São Lourenço do Sul durante a 33ª Südoktoberfest
30 SET 2022 - 13h58