27 SET 2022
SEPLAMA realizou ação em alusão ao Dia da Árvore

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (SEPLAMA) realizou ação em alusão ao dia da árvore (celebrado no dia 21 de setembro). Foram plantadas 25 mudas de árvores nativas na margem do arroio São Lourenço, com a presença da turma do jardim A 2 da E. M. E. I. Mundo Mágico e de moradores da região.

As árvores são importantes organismos, pois são envolvidas com a regulação de umidade na atmosfera e regime de chuvas, estando relacionadas com a manutenção da temperatura, também evitam erosões no solo, além de fornecerem abrigo e alimento para diversas espécies. Desta forma, as árvores estão diretamente ligadas com a qualidade de vida de todos nós! Por isso, é tão importante cultivar e preservar tais organismos.

O local escolhido é um ponto comum de descarte incorreto de entulhos. Realizou-se o recolhimento dos resíduos presentes no local e pedimos o apoio da população para manter a cidade limpa, pois este é um dever de todos.

A SEPLAMA contou com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo e com a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto.

Viu alguém descartando resíduos (lixo) incorretamente? Denuncie! Ligue 3251-9585.