Ir para o conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
08
08 JUL 2022
Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto participa do 5º Seminário Ampliado de Intergração e Reflexão
enviar para um amigo
receba notícias
Seminário aconteceu em Santa Cruz do Sul com com parceiros do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal

Aconteceu no dia de ontem (7), em Santa Cruz do Sul, o 5º Seminário Ampliado de Integração e Reflexão com Parceiros do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal, onde grupo de profissionais de São Lourenço do Sul estiveram reunidos com demais parceiros do programa para debater sobre o tema “Trabalho infantil: cuidado, acolhimento e proteção”.
O encontro aconteceu durante manhã e tarde no Santa Cruz Country Club, tendo como palestrante a consultora do Instituto Crescer Legal, advogada, socióloga, doutora em direito, professora da Faculdade de Direito da UFRGS e pesquisadora na área dos direitos da criança e do adolescente, trabalho infantil e jovens envolvidos em situações de violência, Ana Paula Motta Costa.
Na oportunidade, foi apresentado histórico do trabalho infantil no Brasil e no mundo, bem como estatísticas e realidades atualizadas e explanação/reflexão a cerca de crenças que reforçam práticas que comprometem o pleno desenvolvimento da infância e juventude.
Os debates ainda foram conduzidos pelo grupo de educadores sociais das diversas turmas do Programa de Aprendizagem e pela psicóloga, mestra em Psicologia Social (PUCRS) e especialista em violência doméstica contra crianças e adolescentes (USP), Cristiane dosa Santos Schleiniger.
Na foto, registro do grupo de São Lourenço do Sul: secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto,Fabiano Bosenbecker, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Romilda Lüdtke, equipe diretiva da E.M.E.F. Francisco Frömming, professoras Cátia Ribeiro e Nóris Beatriz Costa Ney, equipe representante da E.E.E.M. Rodolfo Bersch,Rosângela Doring Specht e Aluísio Osterberg, equipe diretiva da E.M.E.F. Martinho Lutero, professoras Cristiane Siefert e Rosane Sell Rutz, cice-diretora da E.M.E.F. Rodolpho Krüger, professora Zenaide Kuhn, presidência do Conselho Municipal de Educação, professoras Eliara Westphal Conrad e Cristiane Amaral Hax, coordenadora pedagógica da SMECD, professora Camile Corvello, coordenadora do Programa Crescer Legal, Graziele Pinton e Educador Social da turma de São Lourenço do Sul, professor Adriano Emmel.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia