30 MAI 2022
PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE
Prefeitura de São Lourenço do Sul programa atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente
Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente
Programações relacionadas à preservação da natureza estão serão realizadas até 5 de junho no município
Para fomentar a preservação da natureza, a Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (Seplama) promove a partir de hoje (30) uma série de atividades alusivas à Semana Mundial do Meio Ambiente – criada no Brasil em 1981 a fim de complementar a celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972.
As atividades (confira abaixo), previstas para acontecer no município até o próximo domingo (5), contarão com a participação de escolas locais e da Companhia Rio Grandense de Saneamento (Corsan), juntamente com a Prefeitura.

30 de maio a 2 de junho: visita de escolas na Corsan.

2 de junho: plantio de mudas nativas na mata ciliar do Arroio São lourenço de acordo com o projeto da Escola Municipal de Ensino Infantil Turma do Puff.

3 de junho: celebração da Semana do Meio Ambiente em frente a Seplama, localizada na Rua Júlio de Castilhos, 1883, das 9h às 16h, com bancas para apresentação de entidades e projetos voltados a ações ambientais, além da doação de mudas nativas em troca de resíduos recicláveis (esponjas de cozinha usadas e resíduo de óleo vegetal também serão aceitos), campanha do agasalho e feira de doação de cães do abrigo municipal.
O prefeito, Rudinei Härter, diretor da FURG, Eduardo Vogelmann, secretário municipal de educação, Fabiano Bosenbecker, bióloga da seplama, Maria Cecília Madruga, e o secretário municipal de planejamento e meio ambiente, Carlos Rodrigo Uarthn, estarão presentes no local.

4 de junho: visita de escolas ao centro de educação ambiental da Mata Atlântica (Ceama).

5 de junho: plantio de mudas nativas realizado pelo prefeito,  Rudinei Härter, e pelo secretário da Seplama, Carlos Rodrigo Uarth.