20 MAI 2022
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Curso de Eletricista Predial do Senai com apoio da Prefeitura Municipal será concluído na terça (24)
Foto Noticia Principal Grande
Turma reunida na sala de aulas práticas localizada no Parque de Exposições do Sindicato Rural
Após 160 horas de aprendizado, alunos com e sem experiência na área da eletricidade irão receber o certificado de conclusão do curso
O curso de Eletricista Predial promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS) com apoio da Prefeitura Municipal através do Escritório de Desenvolvimento da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio está na reta final.
Na última segunda-feira (16), a Prefeitura compareceu ao Parque de Exposições do Sindicato Rural, onde acompanhou de perto a aula prática instruída pelo professor, Vagner de Ávila, que demonstrou satisfação com o desempenho dos alunos.
“A turma está toda nivelada. Foi excelente a forma comportamental e a forma que eles receberam, assimilaram e entenderam as informações. Eu acho que se tivéssemos escolhido [os alunos] não teria sido tão perfeito. O curso andou conforme o necessário, o pessoal assimilou toda parte teórica e agora na aula prática eles estão fazendo o que aprenderam. Eles iniciaram bem, fazendo conforme o combinado, desejado e esperado”, disse.
Para o aluno, Laercio Castro, que já trabalha na área da elétrica, o curso foi uma inovação, que proporcionou ensinamentos importantes para quem desejava aprender mais ou atuar nessa área.
“O curso foi bem investido, bem bom na verdade. Semana que vem vamos nos formar e pegar o certificado, que é importante para a minha área de serviço. É uma felicidade”, afirmou.
Na próxima segunda-feira (23), a partir das 19h30, os alunos irão receber a certificação de conclusão do curso de 160 horas, que teve o objetivo de desenvolver e capacitar os alunos para o mercado de trabalho amplo, composto por variadas áreas de atuação.
Após a formação, o aluno, Luis Fernando Munhóis Bueno, conta que deseja aplicar tudo o que aprendeu no seu local de trabalho, onde sentiu que precisava buscar mais conhecimento.
“Trabalho há três anos na área da elétrica e precisava aprender mais um pouco. Quero só agregar nessa área, seguir em frente e poder colocar em prática o que o professor dedicou na sala de aula. Quero levar isso para os clientes e para as outras pessoas que me contratarem, quero investir mais na minha carreira de eletricista. Vou levar os conhecimentos para a experiência no futuro”, frisou.
Por fim, Adilson Dummer, aluno que trabalha com obras, afirma que o curso atingiu a sua expectativa e que após a formação irá conseguir atuar na área da eletricidade. “O curso foi muito bom, está sendo uma experiência para o nosso serviço, que eu não conhecia muito”, ressaltou.