16 DEZ 2021
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Temporada de acampamento no Camping Municipal inicia nesta sexta-feira (17)
AVALIAR

O Camping Municipal, mantido pela Prefeitura de São Lourenço do Sul, dispõe de uma área de aproximadamente 12 hectares, tendo em seu interior diferentes espécies de árvores nativas. Durante os passeios, o visitante desfruta de uma paisagem bela e aconchegante, além de banhar-se na Lagoa dos Patos, a maior lagoa de água doce do mundo, com suas praias calmas e limpas.

A temporada de acampamento 2021/22 inicia nesta sexta-feira (17). A lotação do Camping Municipal da Lagoa funciona por ordem de chegada. O Camping não aceita reservas e, para o pagamento das diárias é aceito somente dinheiro.

O espaço dispõe de infraestrutura com área de lazer e praça de brinquedos para crianças de até dez anos e canchas de voleibol, futebol e bocha. Em toda a extensão há diversas churrasqueiras individuais e duas coletivas, além de sanitários coletivos e individuais. Dispõe também tanques e pias, para lavagem de roupas e utensílios domésticos. Há ainda duchas espalhadas por diferentes pontos, o que permite ao veranista refrescar-se a qualquer hora do dia. E é no Camping Municipal que se encontra o Galpão Crioulo, produzido em madeira, é o único do gênero no Estado e um dos maiores da América Latina.

Valores de Diária (atualizados em 07/12/2021)

Diária por pessoa – barraca R$30,00
Diária por pessoa – motorhome ou trailer R$45,00
Visitantes R$20,00
Crianças de 0 a 6 anos incompletos Isentos
Crianças de 6 a 12 anos 50% da diária
Idosos de idade igual ou superior a 60 anos 50% da diária

Os campistas deverão informar os equipamentos elétricos e eletrônicos que utilizarão durante a estadia. Os equipamentos inclusos no valor da diária são os seguintes: geladeira, televisão, rádio e ventilador. Os equipamentos elétricos/eletrônicos supracitados estão isentos do pagamento de taxa. Para campistas que farão uso de equipamentos que não constam nessa relação, será cobrada taxa de R$5,00 (cinco reais) por equipamento ao dia.

A diária é cobrada também de equipamentos desocupados, lembrando que o Camping Municipal da Lagoa não se responsabiliza por extravios ou furtos. Confira os valores:

Diária por barraca desocupada R$30
Diária por motorhome ou trailer desocupado R$45

O valor da diária será cobrado ao preço do dia do pagamento, e é válida até 24 horas após das entrada no Camping Municipal. Os funcionários públicos municipais de São Lourenço do Sul e seus dependentes diretos, e cônjuge terão desconto de 50% nos valores fixados.

Valores de estacionamento de veículos

Somente poderão adentrar a área do Camping Municipal os veículos que realizarem o cadastro na recepção, recebendo o vale-placa. Cada barraca, motorhome ou trailer tem direito a um vale-placa. Veículos excedentes devem pagar taxa de R$10,00 (dez reais) por veículo. Visitantes devem pagar R$10,00 (dez reais) de taxa de estacionamento por veículo.

Endereço: Alameda Mano Serpa, s/n°
Fone: (53) 3251-9522 ou (53) 3251-9518 ou (53) 3251-9500