15 DEZ 2021
Unidades de Saúde da cidade e interior receberam novos fornos de micro-ondas
Aquisição dos aparelhos visa a reestruturação da rede de saúde apoiando as equipes de saúde no exercício de suas atividades.
Na última terça-feira (14) a Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de quatorze fornos de micro-ondas adquiridos através do pregão eletrônico nº 113/2021. Foram contempladas, na zona urbana, as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Terezinha, Nova Esperança, Lomba/Medianeira, Sete de Setembro, Barrinha e Navegantes. Ainda na cidade, a Unidade Básica de Saúde Central também recebeu um novo forno de micro-ondas. No interior, foram contempladas as ESFs Boqueirão, Coqueiro, Boa Vista, Harmonia, Santa Tereza, Santa Inês e Canta Galo.
Os itens foram adquiridos através de Emenda - Proposta FNS nº 13931745000/1160-03 no valor de R$614,99, totalizando R$8.609,86. A secretária de Saúde, Adriane Huber Martins, considera a necessidade de reestruturação da rede com novos equipamentos de extrema importância, pois possibilita oferecer qualidade de trabalho aos profissionais das Equipes de Atenção Primária em Saúde, a fim de apoiar no exercício de suas atividades nas Equipes de Saúde da Família.
A entrega dos fornos de micro-ondas foi realizada na Secretaria de Saúde aos profissionais responsáveis por cada Unidade de Saúde.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Autor: DECOM