24 NOV 2021
Votação da Consulta Popular iniciou nesta semana
AVALIAR
PROCESSANDO ÁUDIO

A partir desta segunda-feira (22), interessados em participar da Consulta Popular poderão votar virtualmente, por meio do aplicativo Colab ou clicando aqui. A votação se encerra em 30 de novembro.

Instituída em 1998 pelo governo do Estado, a consulta permite aos votantes que definam diretamente parte dos investimentos a constarem no orçamento estadual. Neste ano, o valor disponibilizado será de R$ 30 milhões para as 28 regiões dos Coredes (Conselhos Regionais de Desenvolvimento). A verba é distribuída de acordo critérios como população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).

Seja pelo aplicativo ou pela web, é necessário fazer login pelo Colab – quem ainda não se cadastrou, precisa criar uma conta. É recomendável, antes de iniciar a pesquisa, ter em mãos o CPF e o título de eleitor. Após cadastro e com base nas informações prestadas, haverá direcionamento automático para a cédula do Corede correspondente ao domicílio eleitoral. Cada eleitor poderá votar em apenas uma proposta de seu domicílio eleitoral, sendo selecionada aquela com maior número de votos.

Neste ano, em sua primeira fase, a Consulta Popular recebeu cerca de mil ideias enviadas por cidadãos. As propostas foram selecionadas após o término do prazo de envio, com base em uma análise técnica, a partir de critérios como viabilidade de execução, orçamento, competência, afirma o governo.

• Dúvidas sobre o processo da Consulta Popular podem ser resolvidas pelo e-mail consulta-popular@spgg.rs.gov.br

• Dúvidas sobre plataforma no site https://pages.colab.re/consulta-popular-rs ou pelo e-mail contato@colab.re, inserindo no assunto do e-mail “Consulta Popular 2021”.

• Para votar, clique aqui

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Enquetes Vinculadas
Início: 15/07/2021
Em que área você acha que a Prefeitura deveria investir mais?
Selecione uma das opções abaixo
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022