26 JUL 2021
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
São Lourenço do Sul participa do 1º encontro presencial com as secretarias de Turismo da Costa Doce Gaúcha
Secretarias Municipais da região sul alinharam ideias e fizeram planejamentos para integrarem os seus municípios e estimularem em conjunto o turismo da Costa Doce Gaúcha.

Na última quinta-feira (22), representantes da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio participaram do primeiro encontro presencial com as secretarias municipais de turismo da Costa Doce Gaúcha – Extremo Sul do Brasil. Participaram do encontro os municípios de Camaquã, Tapes, Turuçu, Mariana Pimentel, Barra do Ribeiro, Cristal, São Lourenço do Sul e Dom Feliciano.

São Lourenço do Sul foi representada pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga e, pela coordenadora dos Departamentos de Turismo e Eventos, Simone Leite. Braga e Leite abordaram, junto aos demais representantes, pautas relacionadas ao “Território 1" da Costa Doce Gaúcha e a integração dos municípios da região para a potencialização do turismo.

Para o secretário, Luis Carlos Citrini Braga, os municípios da região sul do estado precisam se unir para mostrarem para os outros territórios que o turismo da Costa Doce Gaúcha está presente. “Vamos preencher os espaços e vamos correr na frente de todos. Vamos mostrar que nós somos ágeis porque quem corre na frente ganha. Nós temos que mostrar para os outros territórios que nós já estamos aqui”, evidenciou.
No encontro também foram eleitos o coordenador do "Território 1", o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Desporto e Lazer de Barra do Ribeiro, Carlos Rutkoski, e o vice-coordenador, o diretor de Turismo de Turuçu, Jardel Buck.