13 AGO 2020
Ventilador pulmonar é entregue para a Santa Casa

A secretária de Saúde Adriane Hüber Martins esteve na Santa Casa de Misericórdia nesta quinta-feira (13) para a entrega de um ventilador pulmonar portátil. Junto a este ventilador, o Município recebeu outro que está em ambulância, caso algum paciente precise de transferência para outro município.

Estes dois ventiladores foram solicitados pelo prefeito Rudinei Härter, em ofício enviado semanas atrás ao  Ministério da Saúde, com apoio de indicação dos deputados federais Lucas Redecker e Daniel Trzeciak. A entrega para a Santa Casa foi feita pela secretária Adriane junto ao deputado estadual Pedro Pereira, seu assessor Emílio Lessa e o vereador Bruno Leitzke ao presidente Herbert Buss, o administrador da instituição André Hinterholz e o assessor jurídico Jairo Scholl Costa.

Com isso, a Santa Casa passa a ter quatro ventiladores pulmonares. O Município conta ainda com mais três, um em ambulância e dois no Centro de Saúde São João da Reserva.

Fonte: DECOM