27 JUL 2017
FAZENDA
Plano Plurianual (PPA) será apresentado nesta sexta-feira (28)

A Prefeitura de São Lourenço do Sul, sobre a coordenação da Secretaria da Fazenda, realizou a construção do Plano Plurianual (PPA) - Quadriênio 2018/2021,  onde consta o planejamento dos projetos, ações e investimentos que compõem os programas de Governo, resultado do processo de elaboração e implementação de políticas públicas.

O PPA consiste em um instrumento de planejamento regido pela Constituição Federal e pela LRF, que organiza as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população, definindo metas da ação pública para um período de quatro anos..

Neste ano foi realizado um trabalho integrando as diferentes áreas da Administração Municipal, e foi norteado pelas condições proporcionadas pela atual gestão, favorável à retomada da prática do planejamento e pelos compromissos com a população de São Lourenço do Sul. Este modelo de elaboração conjunta mobilizou todas as Secretarias e equipes do Governo, para a construção de uma agenda cuja meta comum foi construir um PPA voltado para a contínua melhoria dos serviços públicos , para a criação de uma ambiente gerador de emprego e renda, e para a garantia dos direitos aos cidadãos.

A metodologia utilizada propiciou a construção de um modelo integrado, cujo o objetivo foi promover em cada Secretaria o fortalecimento do planejamento, buscando ajustar os resultados programados aos recursos disponíveis e a efetiva capacidade de execução da área responsável.

A próxima fase conta com uma audiência publica de participação popular, que será realizada nesta sexta-feira, 28 de julho, no auditório da UBS Lomba.  E posteriormente segue para discussão e aprovação no Poder Legislativo.

O Prefeito Rudinei Härter ressalta a importância do planejamento público e da transparência à aplicação dos recursos e aos resultados obtidos.