Mais de 480 propriedades rurais atendidas pela Patrulha Agrícola

Desde maio de 2013, quando os procedimentos de requisição dos serviços Patrulha Agrícola foram normatizados, 483 propriedades rurais foram atendidas com serviços de terraplanagem, drenagem, escavações, transporte de equipamentos e materiais de construção, abertura de poços, curvas de nível e abertura e manutenção dos acessos.

O interessado deve solicitar o serviço através do preenchimento da ficha fornecida pela SMDR. A solicitação será analisada por um servidor que visitará a propriedade, contabilizando uma previsão de horas máquina necessárias para a execução do serviço. O trabalho será realizado em conjunto, por região, de acordo com um cronograma pré-estabelecido. Depois de efetuado o serviço, o solicitante irá assinar um termo atestando o número de horas máquina realizadas para fins de pagamento.

Segundo o secretário em exercício de Desenvolvimento Rural Rafael Jorge, um dos principais benefícios da normatização é o acompanhamento do processo pela internet ou no setor de protocolo. O requerente pode acompanhar o andamento da solicitação no site da Prefeitura, www.saolourencodosul.rs.gov.br, e no Setor de Protocolo.