Prefeito Daniel Raupp tratará assuntos estratégicos em Brasília

O prefeito Daniel Raupp viaja a Brasília a partir de terça-feira (25) para tratar de assuntos de interesse do município junto ao Governo Federal, da liberação de recursos e de projetos estratégicos nas áreas do desenvolvimento econômico, educação, infraestrutura e saúde. O chefe do executivo permanece na capital até a sexta-feira (28). O deputado federal Henrique Fontana (PT), acompanhará o prefeito.

Entre as principais pautas, Raupp destaca a ampliação do Campus da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). “Estamos buscando, com a parceria do deputado Henrique Fontana e da reitora da universidade, uma audiência com o ministro da Educação para garantir mais agilidade para os encaminhamentos” – afirma.

Raupp também salienta a busca por mais recursos para a construção do Centro de Convenções, junto ao Ministério do Turismo, e para a implantação de uma rede de urgência e emergência. “Temos um projeto regional cadastrado junto ao Ministério da Saúde, que prevê ambulatórios especializados, como por exemplo, em traumatologia” – explica.

Outra pauta de interesse, a extensão da Ferrovia Norte-Sul e a implantação do Gasoduto Rio Grande – Guaíba, que podem passar pelo município, também estarão em debate. Raupp ainda estará visitando os gabinetes dos deputados com o objetivo de solicitar emendas parlamentares para São Lourenço do Sul.