Prefeitura contrata empresa para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana

A mobilidade urbana tem sido priorizada pela atual gestão municipal. Na terça-feira (21), o prefeito Daniel Raupp participou de uma reunião com representantes da  empresa Matricial Engenharia Consultiva, contratada através de licitação pelo Executivo, para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana. Na ocasião, também estiveram presentes o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Francisco Fagundes, a secretária municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Andréa Citrini, o secretário especial de Gabinete, Amilton Neutzling, o responsável pela regulação do trânsito no município, João Kath.

Na oportunidade foram abordados alguns primeiros levantamentos de dados, apontamentos do Conselho Municipal de Segurança Pública. Segundo o secretário especial de Gabinete, Amilton Neutzling, além do sistema viário urbano, também deve ser estudado o trânsito nas vilas do interior do município.

Neutzling afirma que o apoio de lideranças locais é muito importante para o andamento do trabalho. “Nós também já propomos para a empresa que realize uma reunião preparatória com as entidades, buscando informações junto aos conselhos, os sindicatos, a ACI, a Brigada Militar, que podem contribuir com orientações, para que possamos trabalhar e fazer uma ampla discussão sobre a mobilidade urbana” – destaca.

A princípio a empresa tem realizado um levantamento de dados relativos à legislação do município e ao Plano Diretor. O principal objetivo da contratação da empresa é definir o sistema viário das ruas de São Lourenço do Sul, assim como questões referentes a sinalização, semáforo, rótulas, estacionamento.