Construção do Centro de Convenções é ratificada pelo Conselho Municipal de Turismo

Integrantes do Conselho Municipal de Turismo reforçaram a importância da construção do Centro de Convenções durante uma reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (02) na sede da Associação Comercial e Industrial (ACI/CDL).  Na oportunidade, a secretária municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Andréa Citrini, realizou a apresentação do projeto arquitetônico. A ratificação do projeto pelos membros do Conselho demonstra a importância de sua execução para a atividade turística no município e a capacidade de tornar o Centro de Convenções uma referência na região.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio Gilmar Pinheiro destaca a destinação do Centro de Convenções a eventos corporativos, com foco na realização de feiras e congressos propiciando turismo o ano inteiro. Ele afirma que o Centro de Convenções não será um salão de festas, mas sim mais uma atrativo no sentido da qualificação da infraestrutura turística, para realizar eventos de médio e grande porte empresariais e acadêmicos.

O Conselho de Turismo é composto pelos seguintes segmentos, secretarias e entidades: Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio; Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente; Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo; Secretaria Municipal da Fazenda; Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto; Associação Comercial e Industrial (ACI/CDL); ADETUR; hotéis, restaurantes e agências de turismo e de turismo rural presentes no município.