São Lourenço do Sul contará com CAPS AD 24 horas

São Lourenço do Sul inaugura na terça-feira (23), a partir das 11 horas, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas – CAPS AD Pérola da Lagoa. O serviço funcionará 24 horas, inclusive aos finais de semana, na Rua Almirante Barroso, 2.476.

Segundo a coordenadora do CAPS AD Pérola da Lagoa, a psicóloga Marta Haertel, a equipe vinha avaliando a necessidade de possibilitar escuta e acolhimento a partir das 18 horas. “O usuário apresenta maior fissura à noitinha. Nós estaremos disponibilizando profissionais para o atendimento durante essas 24 horas, contemplando atividades de reabilitação, grupos e oficinas para que as pessoas usem o CAPS com o intuito de rever sua vontade” – explica.

São Lourenço do Sul é reconhecido nacionalmente por seus serviços na área da saúde mental. “A iniciativa de abrir o CAPS 24 horas é uma concretização das ações em saúde mental. Hoje temos serviços bem definidos que trabalham em rede, buscando a integralidade do cuidado ao usuário” – destaca a psicóloga. Hoje o município conta com o CAPS Nossa Casa, o CAPS Infantil SACI, o CAPS AD, e a equipe Redução de Danos.

De acordo com Marta, o trabalho do CAPS está mais próximo da comunidade. “Também estamos saindo das dependências do CAPS e estamos acompanhando o usuário de saúde mental na sua vida e no seu território” – afirma.