30 ABR 2024
A 41º Feira do Livro comemorou os 140 de emancipação Política do Município
Na última semana, nos dias 24 a 28 de abril, a 41ª Feira do Livro aconteceu na Praça Dedé Serpa, celebrando os 140 anos de emancipação política do nosso município. Com o slogan "A Leitura é a mais sábia das viagens", criado por Agenor de Mello Coelho, e tendo a Senhora Iara Schmegel como Patrona, o evento foi marcado por um ambiente de celebração e conhecimento.
O evento contou  com exposições de livros, contação de histórias, onde diversas escolas públicas da rede municipal estiveram presentes para prestigiar, apresentações culturais, rodas de conversas e muitas outras atividades que destacaram a importância da  leitura e da cultura.
A programação contou com um Sarau Poético: Encontro entre CEL e AIL “Em honra da Sua Majestade a Poesia”, lançamento dos jovens autores da AIL com o livro “O grande passo de um tropeiro e outras histórias”, lançamento da confreira Elizabeth Beatriz Ceron com o livro "Anseios"  " 갈망",  lançamento livro “Minha alma luso-brasileira” - Jefferson Dieckmann, lançamento das confreiras Helena Manjourany Silva com o livro “Ser diferente é legal”, Beatriz Mecking com o livro “Contos mais ou menos minimalistas”, Maria Tereza Girão com o livro “Máscaras” e mais sete escritores de Pelotas, roda de conversa e lançamento do livro “Dois bilhetes” da confreira Verena Becker, uma roda de conversa e Sarau com a ALB / RS - Academia de Letras do Brasil - Seccional do Rio Grande do Sul, um convite da patrona Iara Schmegel e da AIL, o evento também contou com  a presença do Coletivo de escritores negros de Porto Alegre, Kilombo Literário, Quilombo Maria Lina e com o Movimento Negro Kizumbi da Região Sul.
Com uma programação repleta de atrações, a  41º Feira do Livro foi um sucesso, proporcionando momentos de lazer e alegria para todos os participantes. O evento realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e organizado pela Coordenadoria Municipal de Cultura ,destacou-se como uma oportunidade única de enriquecimento cultural.
Confira a galeria de fotos!
41º Feira do Livro
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024