06 MAR 2024
Prefeito Rudinei Harter e Secretário do Seplama, Rodrigo Uarthe, prestigiam a 12ª edição da Festa do Fumo em São Lourenço do Sul
Campos Quevedos, 3 de março de 2024 - O Salão Ziebell foi palco de uma celebração marcante no último dia 3 de março, quando a 12ª edição da Festa do Fumo agitou São Lourenço do Sul. O evento, promovido pelo Salão Ziebell, contou com a presença do prefeito Rudinei Harter e do Secretário do Seplama, Rodrigo Uarthe, que prestigiaram a festividade dedicada à classe fumicultora.
A Festa do Fumo não é apenas uma tradição local, mas também uma oportunidade única para destacar a relevância do tabaco na região. Com uma programação diversificada, o evento proporcionou aos visitantes uma experiência enriquecedora, destacando aspectos culturais, tecnológicos e econômicos relacionados à produção de tabaco.
A exposição de tratores, implementos agrícolas, veículos e a presença de empresas dos setores agrícola, financeiro, de serviços, comércio e pequenos empreendedores foram pontos altos da programação. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as últimas novidades do setor, além de estabelecerem contatos importantes para seus negócios.
O prefeito Rudinei Harter enfatizou a importância das pequenas propriedades que dedicam suas terras ao cultivo do tabaco. Durante seu discurso, ressaltou que a cultura do fumo não apenas contribui para o sustento das famílias locais, mas também desempenha um papel crucial no desenvolvimento do município.
"Os pequenos agricultores desempenham um papel vital em nossa comunidade, e a cultura do fumo é uma tradição que sustenta não apenas suas famílias, mas também impulsiona o crescimento econômico de São Lourenço do Sul.
Estamos comprometidos em apoiar e promover iniciativas que fortaleçam nossa agricultura e contribuam para o bem-estar de todos os cidadãos", afirmou o prefeito.