04 ABR 2023
GABINETE
O Prefeito Rudinei Härter e o Secretário Especial de Gabinete Cristian Iepsen receberam na manhã da terça-feira (04) os representantes do Corpo de Bombeiros, Segundo Sargento Jasson Souza da Rosa, Segundo Sargento Marcos Vargas Martins e Soldado Larsson Fromming Fredes, juntamente com a secretária adjunta Ana Julia Schaun e a Coordenadora Pedagógica do município Clarisse Rosa Holz.
Na ocasião foram tratados assuntos sobre o prosseguimento das próximas etapas do novo quartel do Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Sul e a realização da terceira turma do Projeto Bombeiros Mirins.
O Prefeito Rudinei Härter salientou a importância dos projetos sociais, revelando o desejo de proporcionar a todas as crianças e adolescentes lourencianos momentos de troca de conhecimentos e cultura, com projetos como este dos Bombeiros, mas em todas as áreas: como artes, dança e esportes.

SAIBA MAIS:
O Projeto Bombeiro Mirim é uma proposta pedagógica voltada para crianças com o propósito de instrumenta-los para uma cidadania responsável em relação à prevenção de incêndio e acidentes, direcionado preferencialmente a comunidades carentes ou em situação de vulnerabilidade social, reconhecendo que as crianças destas áreas sofrem as conseqüências de uma realidade com situações complexas e de difícil solução.

O Bombeiro Mirim é uma iniciativa do 3º Batalhão de Bombeiro Militar - 2º Pelotão de Bombeiro Militar de São Lourenço do Sul, com o apoio da Prefeitura Municipal.