Ir para o conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
27
27 JUN 2022
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
1º Festival da Tainha na Taquara uniu agroindústria local, música e concurso literário
enviar para um amigo
receba notícias
Evento promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com a Colônia de Pescadores Z8, Academia Internacional de Artes e Letras Sul-Lourenciana (AIL), e Centro de Escritores Lourencianos (CEL), comercializou mais de 100 tainhas

Para encerrar a Semana Gastronômica do Peixe, foi realizado neste domingo (26), no Quiosque da Pousada Verde Água de São Lourenço do Sul, o 1º Festival da Tainha na Taquara, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio em parceria com a Colônia de Pescadores Z8, Academia Internacional de Artes e Letras Sul-Lourenciana (AIL), e Centro de Escritores Lourencianos (CEL).
O preparo do prato principal foi feito pela Colônia de Pescadores Z8, com mais de 100 tainhas comercializadas. Durante o evento, o público pôde experimentar e adquirir produtos da agroindústria local, que estavam presentes através dos produtores do município, juntamente com show do cantor, Gilnei Ferreira.
A programação também contou a divulgação do concurso literário “O peixe nosso de cada dia”, o qual está ocorrendo nas escolas do município com o intuito de despertar nos alunos o interesse pelas atividades de pesca, na Lagoa dos Patos. Em breve, as três melhores poesias receberão os certificados.
O prefeito, Rudinei Härter, secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga, e sua equipe, também estiveram no local, juntamente com o presidente da Colônia de Pescadores Z8, Ivan Kuhn, presidente da Associação Comercial e Industrial, e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL), Mahmoud Amer, proprietário da pousada, Sidney Vilela, presidente da Academia Internacional de Artes e Letras Sul Lourenciana, Jefferson Dieckmann, e presidente da Câmara de Vereadores, Jonatã Harter, entre demais prestigiadores.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia