06 MAI 2022
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
SENAI promove curso de Instalação e Manutenção de Ar-Condicionado Split Convencional e Inverter em parceria com a Prefeitura
AVALIAR
receba notícias

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS) e a Prefeitura de São Lourenço do Sul, através do Escritório de Desenvolvimento e Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, trabalham em conjunto em prol da qualificação da mão de obra da comunidade por meio de cursos.

Em março, o curso de Eletricista Predial oferecido pela instituição foi consolidado no município, tendo aulas de segunda a sexta-feira, no Parque de Exposições do Sindicato Rural. Após o retorno satisfatório, o Senai-RS e a Prefeitura identificaram outras possibilidades de qualificação, dentre elas o curso de Instalação e Manutenção de Ar-Condicionado Split Convencional e Inverter.

“A gente identifica que é uma área com bastante mercado, falta profissional. Então a importância de qualificar a mão de obra é grande porque tem demanda e não tem profissional no mercado. Identificamos que não é uma deficiência só de São Lourenço, é uma deficiência da região como um todo. Mas, felizmente, a gente está tendo a oportunidade de, nesse momento, trazer o curso para São Lourenço”, diz a analista técnica do Senai, Caroline Gaya Gonçalves.

O curso de Instalação e Manutenção de Ar-Condicionado Split Convencional e Inverter, de 72 horas, será a próxima oportunidade para a população do município. Interessados devem ter idade mínima de 16 anos e a 6ª série incompleta ou 7º ano do Ensino Fundamental concluído. A taxa de inscrição é de R$1.270,00 com 10% de desconto à vista, podendo ser parcelada em 12 vezes no cartão (R$105,83) ou em até 8 vezes no boleto bancário (R$158,75).

A instituição busca capacitar e proporcionar para os alunos conhecimentos técnicos na área de climatização, conforme ressalta a analista técnica. “A expectativa é sempre de formar um profissional para o mercado de trabalho, mesmo que ele seja apto a estar no mercado de trabalho, desenvolvendo essas atividades. A expectativa é super boa e o desejo é que as pessoas atinjam esse objetivo de sanar essa necessidade da cidade, como um todo”, completa.

Parceria

O Senai-RS atua no município com o auxílio do Escritório de Desenvolvimento e Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, responsáveis por ajudar a identificar as necessidades de qualificação no município.

Ao falar sobre a parceria entre Senai e Secretaria, consolidada em fevereiro, Caroline ressalta que a instituição não consegue atuar nos municípios sem a mediação de um órgão público ou de uma empresa.

“No caso de São Lourenço, ficamos muito felizes pelo acolhimento da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio porque através do secretário, que sempre se mostrou receptivo e aberto, fomos buscando soluções junto ao Escritório de Desenvolvimento e com a própria Sala do Empreendedor, onde identificamos as necessidades da cidade para que o Senai pudesse entrar e então oferecer esses cursos que estão sendo um sucesso. A parceria com a Prefeitura foi imprescindível para que o Senai se consolidasse na cidade, se não, não seria possível”, finaliza.

Noticia sorteio-entre-os-pre-cadastros-para-os-pontos-remanescentes-ambulantes
Ontem
Sorteio entre os pré-cadastros para os pontos remanescentes ambulantes
Noticia nesta-quarta-feira07-as-10h-ira-ocorrer-o-sorteio-das-vagas-dos-pontos-remanescentes
Há 2 dias
Nesta quarta-feira(07) às 10h irá ocorrer o sorteio das vagas dos pontos remanescentes para ambulantes.
Noticia a-prefeitura-municipal-abre-chamamento-para-empresas-interessadas-em-uso-do-espaco
Há 4 dias
Noticia comissao-organizadora-do-34-reponte-da-cancao-abre-credenciamento-de-imprensa-para
07 OUT 2022 - 09h13
Comissão Organizadora do 34º Reponte da Canção abre credenciamento de imprensa para cobertura do Festival
Noticia o-prefeito-rudinei-harter-e-o-vice-cleo-uarthereceberam-a-corte-da-33-sdoktoberfest
06 OUT 2022 - 12h11
O Prefeito Rudinei Harter e o Vice Cléo Uarthe, receberam a corte da 33ª Südoktoberfest na manhã desta quinta-feira(6).
Noticia qualificacao-fornecida-com-certificacao-pelo-senai-rs-atraves-da-realizacao-da-prefeitura
05 OUT 2022 - 10h28
Qualificação fornecida com certificação pelo Senai-RS através da realização da Prefeitura Municipal, Inicia aulas práticas na Casa da Criança.
Noticia os-bolinhos-de-batata-mais-amados-da-regiao-sul-do-estado-ja-estao-com-um-ponto-de-venda
04 OUT 2022 - 08h46
Os bolinhos de batata mais amados da região sul do estado já estão com um ponto de venda especial no centro de São Lourenço do Sul durante a 33ª Südoktoberfest
30 SET 2022 - 13h58