07 ABR 2022
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e Sindicato Rural promovem seminário sobre agronegócio
AVALIAR
receba notícias
Seminário será realizado na Fazenda do Sobrado de São Lourenço do Sul, a partir das 19h, com a presença de figuras relevantes e temas pertinentes.

No próximo dia 20 de abril, a Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e Escritório de Desenvolvimento, estará realizando um seminário com tema voltado para o agronegócio em parceria com o Sindicato Rural, na Fazenda do Sobrado. A programação marca a volta da realização de seminários da Secretaria após dois anos de pausa devido à pandemia de Covid-19.

“O Impacto do Agronegócio na Sociedade” está previsto para começar às 19h com a presença de figuras relevantes, como o secretário adjunto da Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul, Rodrigo Ramos Rizzo, economista-chefe do sistema Farsul e CEO Agromoney, Antônio da Luz, consultor jurídico da Farsul e sócio do Escritório Hein, Buss e Sampaio Advogados, Frederico Buss, os quais irão abordar temas em formato de palestras ao longo do evento.

Representantes do município também estarão no local através do presidente do Sindicato Rural, Ricardo Serpa, diretor do Sindicato Rural e empresário rural, Luiz Roberto Saalfeld, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares e empresário rural, Valnei Bröse, secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga, prefeito municipal, Rudinei Härter, entre outros.

Os temas pertinentes “gestão jurídica da atividade rural”, “Programa Duas Safras – mais produção o ano inteiro”, “efeitos da estiagem e da guerra no bolso do produtor e consumidor”, e mesa redonda sobre “agronegócio: causas e efeitos para a sociedade” serão as principais abordagens do seminário, que será encerrado com jantar por adesão a partir das 22h.

Interessados em prestigiar o evento podem entrar em contato com a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio até dia 18 de abril pelo telefone (53) 3251-9599.

• 19h: abertura
  • 19h15: ‘gestão jurídica da atividade rural’ com Frederico Buss
  • 19h40: ‘Programa Duas Safras – mais produção o ano inteiro’ com Rodrigo Ramos Rizzo
  • 20h15: ‘efeitos da estiagem e da guerra no bolso do produtor e consumidor’ com Antônio da Luz
  • 21h15: mesa redonda sobre ‘agronegócio: causas e efeitos para a sociedade’
  • 22h: jantar por adesão

Noticia sorteio-entre-os-pre-cadastros-para-os-pontos-remanescentes-ambulantes
Ontem
Sorteio entre os pré-cadastros para os pontos remanescentes ambulantes
Noticia nesta-quarta-feira07-as-10h-ira-ocorrer-o-sorteio-das-vagas-dos-pontos-remanescentes
Há 2 dias
Nesta quarta-feira(07) às 10h irá ocorrer o sorteio das vagas dos pontos remanescentes para ambulantes.
Noticia a-prefeitura-municipal-abre-chamamento-para-empresas-interessadas-em-uso-do-espaco
Há 4 dias
Noticia comissao-organizadora-do-34-reponte-da-cancao-abre-credenciamento-de-imprensa-para
07 OUT 2022 - 09h13
Comissão Organizadora do 34º Reponte da Canção abre credenciamento de imprensa para cobertura do Festival
Noticia o-prefeito-rudinei-harter-e-o-vice-cleo-uarthereceberam-a-corte-da-33-sdoktoberfest
06 OUT 2022 - 12h11
O Prefeito Rudinei Harter e o Vice Cléo Uarthe, receberam a corte da 33ª Südoktoberfest na manhã desta quinta-feira(6).
Noticia qualificacao-fornecida-com-certificacao-pelo-senai-rs-atraves-da-realizacao-da-prefeitura
05 OUT 2022 - 10h28
Qualificação fornecida com certificação pelo Senai-RS através da realização da Prefeitura Municipal, Inicia aulas práticas na Casa da Criança.
Noticia os-bolinhos-de-batata-mais-amados-da-regiao-sul-do-estado-ja-estao-com-um-ponto-de-venda
04 OUT 2022 - 08h46
Os bolinhos de batata mais amados da região sul do estado já estão com um ponto de venda especial no centro de São Lourenço do Sul durante a 33ª Südoktoberfest
30 SET 2022 - 13h58