08 FEV 2022
Prefeitura Municipal se movimenta para recuperação da Ponte dos Härter
  Prefeitura Municipal se movimenta para recuperação da Ponte dos Härter

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, se movimenta para realizar a recuperação da "Ponte dos Härter".
A Secretaria de Desenvolvimento Rural vem há algum tempo buscando meios para licitar equipamentos a fim de recuperar esta ponte, encontrando algumas dificuldades em recrutar participantes desta licitação, pelo motivo de ser um processo delicado, sendo que existem poucas empresas/pessoas habilitadas para participar dela. Inclusive já está sendo mobilizada a estrutura para ancoragem dos guindastes,  visto que a mesma está há muitos anos interrompida, obra esta que foi herdada da última administração, quando o município foi assolado pela enchente de 2011 e acabou sendo danificada sua estrutura.
No dia 26 de janeiro deste ano já ocorreu uma licitação para esta finalidade, a qual restou deserta, sendo assim se repetiria no próximo dia 17 de fevereiro, mas devido a um problema burocrático no processo licitatório a data foi postergada em mais uma semana.
Nesta semana o Prefeito Rudinei Harter, o vice prefeito, Cléo Uarthe e o Secretário de Desenvolvimento Rural, Moisés Araújo, estiveram no local avaliando e acompanhando a colocação da base para que seja possível o início da obra e colocação de guindaste que será utilizado para remover a ponte antiga.
Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Rural
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024