15 JAN 2017
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
Implantação do Programa Criança Feliz e solicitação de CRAS pautaram a reunião com representante do MDS/Brasília

A representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Coordenadora Nacional da Proteção Social Básica, Renata  Ferreira, esteve em São Lourenço do Sul na quinta-feira (12) para reunir-se com o Prefeito Rudinei Härter, e com os representantes da Secretaria de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e Habitação.

Um dos assuntos debatidos foi a implantação do Programa Criança Feliz, que constava no plano de governo do prefeito Rudinei Härter.  O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança e o cuidado permanente com a criança em situação de vulnerabilidade da gestação aos seis anos de idade.

Renata também salientou que o governo deve olhar para o perfil das famílias cadastrados no bolsa família, para que possa preparar-se para as ações do governo que estão por vir, com foco no combate a pobreza. Deve ser promovidos também processos de inclusão produtiva a essas famílias.

Outro assunto que foi discutido foi a implantação do CRAS aos povos quilombolas, pois atualmente eles possuem dificuldade de acesso. E também  as possibilidades para ampliar as ações de assistência social em parceria com DIE-Ecke, como: alternativa de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos a ser desenvolvido para crianças e idosos em parceria com o Hospital da Reserva, com a utilização do espaço multiuso; ações de atendimento à população rural, incluindo o projeto criança feliz, com famílias e crianças de 0 a 3 anos.

O prefeito ressaltou que o governo irá dedicar-se para fazer com que esses projetos deem certo e superem as expectativas.