04 JUN 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Leitura como chave do Ensino e da Aprendizagem foi tema de Formação Docente

Aconteceu na última terça-feira (30), das 17h às 21h, mais um encontro de Formação Docente na E.M.E.F. Rodolpho Krüger, mediado pelas coordenadoras Fernanda Gouvêa e Renata Blödorn do Núcleo Pedagógico da SMECD. O foco do estudo foi a “Leitura em todas as disciplinas” visto como ferramenta essencial para o ensino e para a aprendizagem, uma vez que a escola precisa garantir que seus alunos lêem não só no contexto escolar, mas se tornem leitores para a vida! Este tema foi apontado como a intervenção pedagógica primordial da Escola, constatada pelos professores na avaliação diagnóstica das turmas. O encontro proporcionou momentos de reflexão sobre a prática de leitura pessoal e docente, além de dinâmicas de interação e descontração entre o grupo.