04/05/2017 às 10:24:00
XVI Acampamento Regional de Cultura Afro inicia hoje

A representante da Associação Movimento Popular de Cultura Afro – Região Sul/RS, Vera Lucia Rodrigues Duarte, esteve nesta quinta-feira (4) no gabinete para entregar ao prefeito Rudinei Harter o convite do XVI Acampamento Regional de Cultura Afro, que ocorre de 4 a 7 de maio no galpão Crioulo do Camping  Municipal

Os principais objetivos do evento são o resgate a cultura Afro Regional, valorizando e estimulando novos grupos e os já existentes e fomentar a integração cultural entre os municípios da região.

Nos últimos anos a luta dos afro-gaúchos pelo reconhecimento pleno de sua cidadania, cultura e religião, avançou significativamente, graças a organizações da comunidade afro, que resgata a dignidade e alegria de nossos afro-descendentes junto a sociedade. A programação será composta por música, dança, painéis temáticos, oficinas, apresentações artísticas, desfile afro, lazer e diversão.  Também terá os seguintes concursos: Pérola Negra Região Sul/RS, escolha da musa do acampamento, mais belo e criativo traje afro, e o diamante negro.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar