12/05/2017 às 19:34:00
COMUNICADO IMPORTANTE: Ciberataques

Durante o final de semana os serviços da Prefeitura Municipal, conectados a internet, ficarão desligados em função dos ciberataques em larga escala que tem afetado o mundo, e chegaram ao Brasil afetando empresas e órgãos públicos, como: INSS, Petrobras, Tribunais da Justiça de São Paulo, Sergipe, Roraima, Amapá, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte, Ministério Público de São Paulo, Itamaraty, entre outros.

Há relatos de que mais de 70 países foram afetados pelo chamado "Wanna Cry 2.0”. O ataque consiste em um ransomware, programa malicioso que criptografa todos os arquivos de um computador e só os devolve mediante o pagamento de um resgate.

Você pode conferir o mapa com cada ataque acontecendo em tempo real no link: https://intel.malwaretech.com/WannaCrypt.html

*Assessoria de imprensa com informações do G1 e Olhar Digital.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar