17/07/2017 às 09:24:00
Rudinei Härter e outros dirigentes da Amprotabaco foram recebidos pela Casa Civil da Presidência da República

O vice-presidente da Amprotabaco no Rio Grande do Sul prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter, esteve junto com outros membros da diretoria da Amprotabaco na Casa Civil da Presidência da República em Brasília, na quarta-feira (12), onde foram recebidos pelo secretário executivo Dr. Daniel Sigelmann e pelo secretário de Agricultura Familiar do Governo Federal Sr. José Ricardo Roseno.

Na ocasião foi debatido um assunto de grande interesse do setor produtivo que é a necessidade dos produtores utilizarem os recursos do Pronaf para aquisição de estufas de secagem, uma vez que a mesma estufa utilizada para cura do tabaco também é utilizada para secagem de grãos, estrutura importante na diversificação das propriedades produtoras.

Na ocasião, a Amprotabaco solicitou que a resolução 4.513 do Banco Central seja revista abrindo aos produtores de tabaco esta possibilidade. A demanda será debatida e encaminhada no âmbito do Governo Federal e enquanto não se tem uma posição favorável neste sentido os produtores que necessitem adquirir estufas de secagem através de financiamento poderão utilizar os recursos do Pronamp disponíveis na rede bancária.

Fonte: Assessoria de Imprensa com informações de Aíscha Garcia

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar