26/07/2017 às 10:11:00
Consulta Popular acontece nos dias 1,2 e 3 de Agosto

O governo gaúcho tem uma votação anual chamada Consulta Popular, em que todos os eleitores podem eleger quais obras, projetos ou demandas serão contempladas. Está nas suas mãos o poder de decidir onde serão investidos recursos determinantes para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Desde 1998, o Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei nº 11.179, que a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado.

Anualmente o Governo do Estado fixa o valor submetido à deliberação da população. Este valor é distribuído entre as 28 Regiões do Estado, de acordo critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE).

Para 2018, serão destinados R$ 60 milhões, para serem divididos entre todas as 28 regiões do Estado. A votação ocorre nos dias 1, 2 e 3 de agosto e poderá ser feita pelo site da Consulta Popular, ou presencialmente em locais definidos por representantes dos Coredes e dos Comudes ou ainda por SMS.

O Executivo Municipal convida a todos para participarem da votação, é importante a participação da população para que mais recursos venham para atender as demandas do Município. Os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação.

- Confira as opções de demandas regionais:

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar