09 AGO 2017
Pluviômetros Automáticos foram instalados

Dois Pluviômetros Automáticos foram instalados no município, um na CORSAN e outro no Hospital São João da Reserva. Os equipamentos são abastecidos com energia solar, e transmitem informações sobre a quantidade de chuvas em pequenos períodos.

Os equipamentos foram fornecidos através de uma parceria com a CEMADEN, sem onerar os cofres públicos. Com estes pluviômetros, a Defesa Civil do município poderá monitorar o volume de precipitação que cai, em conjunto com os demais meios de monitoramento que já possuem, como os medidores de nível do arroio no Condombe e Ponte do Camping, assim pode-se ter mais exatidão no monitoramento, possibilitando a criação de ações de prevenção quando houver necessidade.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria Especial de Gabinete