30 AGO 2017
Educação em Saúde Ambiental no Combate a Aedes Aegypti foi pauta no gabinete

Nesta quarta-feira (30) estiveram no gabinete do Prefeito Rudinei Härter, a Secretária Adjunta da SEPLAMA Silvia Machado, Secretária Adjunta da Educação, Cultura e Desporto, Cris Hax, a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Adriane Vargas e a Coordenadora de Comunicação Aline Cunha, para tratar sobre uma oportunidade para o Município voltado às ações de educação em Saúde Ambiental, visando o enfrentamento ao vetor (Aedes Aegypti) transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Trata-se de um edital de chamamento público da FUNASA, em que o Município poderá inscrever um projeto na área, visando a captação de recursos para aplicação no desenvolvimento deste. O projeto deve ter enfoque na promoção da saúde e contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população, alem da redução dos indicadores de casos relativos às doenças provocadas pelo aedes aegypti incluindo neste escopo as comunidades rurais e diferentes grupos residentes em comunidades ribeirinhas, remanescentes de quilombos, reservas extrativistas, assentamentos da reforma agrária; em área de vulnerabilidade socioambiental.

A equipe irá se empenhar para desenvolver um projeto voltado para a necessidade do Município, de forma que atenda os requisitos solicitados, e consiga trazer esse benefício aos lourencianos.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria Especial de Gabinete