18/09/2017 às 09:50:00
Defesa Civil de São Lourenço do Sul participa da etapa do Projeto Capacitar 2017 em Porto Alegre

Com intuito de levar capacitação e qualificação a  representante municipal de Defesa Civil, Ariane Almeida, São Lourenço do Sul participou do Projeto Capacitar, que  chegou à sua sexta etapa na edição de 2017. O encontro ocorreu na quarta-feira (13), na sede da FAMURS, em Porto Alegre.

O trabalho da Defesa Civil Estadual abrange diversas frentes de atuação, no entanto preparar os municípios para que estejam capacitados a agir de forma imediata em meio a adversidades meteorológicas é fundamental para a construção do que chamamos de “Cultura de Prevenção”.

Diferentes tipos de ações e documentações foram abordados em forma de palestras. Orientações foram passadas de forma didática e ilustrativa. A importância do domínio do S2ID (Sistema Integrado de Informações sobre Desastres) foi enfatizada em palestras de todas as esferas. Dúvidas foram sanadas pelos profissionais da Defesa Civil Estadual, que se colocaram à disposição para novas explicações.

O evento contou com representações de 57 municípios, contabilizando 123 pessoas – um retorno positivo, ultrapassando a meta que era de 41 municípios.

Fonte: Defesa Civil RS (adaptação)

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar