25 SET 2017
Draga chegou em São Lourenço do Sul no sábado

Na manhã de sábado (23), o prefeito Rudinei Härter, vice-prefeito Tonho Lessa, secretários municipais, adjuntos, coordenadores, e demais funcionários públicos e imprensa, aguardaram a chegada da draga na cidade.

O convênio para trazer a draga, foi assinado na Casa Civil na segunda-feira (18) pelo prefeito Rudinei Härter e vice Tonho Lessa juntamente do secretário-chefe da Casa Civil Fábio Branco, diretor superintendente do Porto de Rio Grande Janir Branco, o secretário adjunto de obras, Sandro Boka, entre outras autoridades e representantes da associação de moradores do arroio. Ambos empenharam-se para que o Município possa estar comemorando esta vitória, que dá continuidade ao projeto de desassoreamento do arroio São Lourenço.

Sobre o convênio:

O convênio considera a necessidade do Município ter a dragagem dos seus arroios em dia para evitar transbordamentos e alagamento de sua população que vive as margens destes córregos, que a prefeitura se dispõe a zelar pelo equipamento enquanto este termo estiver em vigência, dando manutenção preventiva a draga de esteira, e considerando também que a cedência da draga em tela proporcionará ao Município uma melhora significativa na qualidade de vida da população em que ali vive.
A SUPRG irá realizar à execução da dragagem e desassoreamento do Rio São Lourenço em sua parte superior, em áreas determinadas pela batimetria realizada no município, nos termos da licença de operação emitida pela secretária de planejamento e meio ambiente local.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria Especial de Gabinete