20/10/2017 às 08:48:00
Segurança, Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Lourenço do Sul foram pautas em Porto Alegre

Na última quarta-feira (18) estiveram em Porto Alegre o Prefeito Municipal Rudinei Härter, o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga, e a secretária adjunta do SEPLAMA Silvia Machado, tratando de diversas pautas para o desenvolvimento econômico, segurança e turismo deste município.

Cumprindo agenda no BADESUL, o prefeito Rudinei Härter fez a entrega de toda a documentação técnica do projeto de Urbanização Parcial do Distrito Industrial, que deverá ser analisada no prazo de 30 dias, com vistas ao financiamento que está encaminhado junto a esta Instituição Financeira.

Outra importante agenda foi a audiência com o Secretário Estadual de Segurança, Cesar Schirmer, onde o prefeito participou junto de uma comitiva de São Lourenço do Sul, formada pelas deputados Pedro Pereira e Zé Nunes, do presidente da Câmara de Vereadores, Dari Pagel,  dos vereadores Adrean Peglow e Paulinho Pereira, além de representantes do vereador Matias Fromming e Abel Bueno; além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Valnei, do presidente da ACI, Selomar, do representante do Simusul, Rosito, e do Consepro, Moacir.  O encontro teve como objetivo  analisar a necessidade de aumento do efetivo policial na cidade, entre outras medidas que podem ser tomadas em relação a criminalidade. O Secretário afirmou que até o afinal de dezembro novos policiais serão designados a atuarem na cidade. Outra demanda solicitada foi que o Estado contrate policiais militares da reserva para cuidar das câmeras de monitoramento.

Aconteceu ainda na quarta-feira uma reunião com o Diretor Regional do SESC/RS, Luiz Tadeu Piva quando tratou-se sobre a programação de verão da temporada 2017/2018 para São Lourenço do Sul.

Na oportunidade foi acordada parceria entre o SESC a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, para realização do Festival de Verão e das atividades do Estação Verão, duas importantes opções de entretenimento e lazer para a população local e para o grande número de turistas que visitam São Lourenço do Sul. A SMTIC apresentou proposta diferente com relação à parceria, trazendo criatividade e novidades para o próximo verão.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar