Ir para conteúdo principal

Ir para conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Youtube
Facebook
Twitter
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

10/11/2017 às 11:46:00
Novos Aparelhos de Pressão foram entregues as Unidades Básicas de Saúde

Em reunião da Enfermagem da Rede Básica, além das diversas pautas tratadas, ao final da Reunião, cada Enfermeira recebeu um Aparelho de Pressão para levar a sua Unidade Básica de Saúde, equipamento necessário ao trabalho diário nas unidades e que estavam todos em más condições de uso.

Dentro dos assuntos tratados, também foi intermediado pela Secretária de Saúde Arita Bergmann juntamente com os farmacêuticos do Município e a Coordenação da Atenção Básica, a respeito do controle de fitas de Hemo Glico Teste(HGT), distribuídas aos usuários diabéticos e que fazem o uso de insulina, para controle glicêmico destes pacientes. A Equipe da Farmácia instalou no computador da farmácia um software que apresenta a quantidade de testes realizada pelo paciente e os resultados dos mesmos, e descobriu que a maioria destes retirava as fitas e usava inadequadamente, inutilizando o material e o mais importante, sem saber o real valor da glicose, que é de suma importância para o controle e cuidado continuado dos pacientes. Diante da situação, a Gestão recomendou que as Enfermeiras que façam a reavaliação de todos os pacientes cadastrados e oriente quanto ao uso correto do aparelho para segurança do resultado e cuidado com o dinheiro publico, pois as fitas são fornecidas de graça a estes pacientes.

Também foi informada a Equipe de que a Unidade Central está fazendo uma capacitação para realizar a Prova de Tuberculina( teste de Mantoux) no Município, que serve para rastrear casos suspeitos de Tuberculose e os contatos de algum paciente que esteja em tratamento, antes que a doença fique na fase de transmissão a outras pessoas. Anteriormente os pacientes eram enviados a Pelotas para a realização do exame. A Enfermeira Marcínia da 3CRS de Pelotas que vem ao Município para Capacitar, e são necessários os testes em 80 usuários, com supervisão, para o Posto Central estar com profissionais aptos a realizarem a Prova de Tuberculina.

 
 
 
 
Enfeite Rodape
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
Cadastre-se e receba informações
Newsletter
Endereço Localização:
Rua Coronel Alfredo Born, nº 202 - Centro - São Lourenço do Sul - RS
CEP: 96170-000
Horário Atendimento Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta-feira das 08:00h às 14:00h
Telefone Telefone para contato:
(53) 3251-9500
Acompanhe-nos:
Youtube
Facebook
Twitter
Instagram
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar Internet Logo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet