06 ABR 2023
Inauguração da E.M.E.I. Bem-me-quer, Pro infância Camponesa aconteceu na tarde desta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira (5), aconteceu a inauguração da E.M.E.I. Bem-me-quer, Pro infância Camponesa. Na ocasião, o Prefeito Rudinei Harter acompanhado do vice, Cléo Uarthe e do Secretário de Educação, Fabiano Bosenbecker. Estiveram presentes também na solenidade os Secretários de Saúde, Gabinete, Administração, Fazenda, Seplama, Turismo e os Adjuntos das Secretarias de Obras, Rural e Gabinete. O Vereador Paulinho Pereira Representou a Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul. Fizeram parte ainda da solenidade, o Padre Wilfrido Mosquera, o Pastor Arthur Presser, a Diretora da escola Maria do Carmo Mattos  e a Presidente do Conselho Municipal de Educação Eliara Conrad, os quais fizeram uso da palavra.

Em seu discurso, o Prefeito Rudinei juntamente com o Secretário Fabiano, ressaltou o esforço feito para que esta escola fosse concluída em um local que necessitava de atenção na parte de educação. Foram longos anos de espera e finalmente pode ser concluída uma linda área escolar com todos requisitos para  que os alunos tenham um ensino de mais qualidade ainda.

A escola tem capacidade de abrigar mais de 180 crianças em turno integral e proporcionar qualidade para todos que estarão em suas dependências.
A Pro-infância Camponesa atenderá crianças dos bairros Camponesa, Fiorame, Nova Esperança, Arthur Kraft e Santa Terezinha. A escola tem uma estrutura de mil metros quadrados, com salas de pré-escola, bloco administrativo, setor de serviços, setor multiuso com laboratório de informática e sala de leitura, pátio coberto e refeitório, anfiteatro e praça de recreação.