24 JAN 2023
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Corte do Carnaval 2023 de São Lourenço do Sul foi eleita no último domingo (22)

Foi ao som da Banda Kibandaço que São Lourenço do Sul conheceu o Rei Momo, Rainha e as Princesas do Carnaval 2023, no último domingo (22), em concurso realizado no Largo Laura Abreu, na praia das Nereidas. As candidatas Gabriele Borges, Maria Eduarda Henke Ferreira, Marjorie Ferreira Rodrigues, e o candidato Michel Nunes foram avaliados nos quesitos oralidade, "samba no pé", simpatia e beleza.

Gabriele Borges, representante do Bloco Arrastão, foi eleita Rainha do Carnaval Lourenciano. Maria Eduarda Henke Ferreira e Marjorie Ferreira Rodrigues, representando a Sociedade Recreativa XV de Novembro, foram eleitas Princesas do Carnaval. A Corte Carnavalesca 2023 conta ainda com o Novo Rei Momo eleito Michel Nunes, representando o Mercenários da Folia.

A mesa julgadora foi composta por Joceli Soares, Tenente da Brigada Militar,  Cleon Maciel, cabeleireiro e empresário, Luiza Almeida Lanius, Princesa da 34° Sudoktoberfest, Ivana Caldas Acosta, Secretaria Municipal do Desporto e Turismo de Arroio Grande, Nicole Carriconde, Rainha do Carnaval de Arroio Grande 2020.

Além de estarem presentes na Passarela do Samba lourenciana, a Corte do Carnaval 2023 também participa de bailes em Clubes Sociais, antes e depois do Carnaval, entre outros compromissos que envolvem a divulgação do Carnaval em São Lourenço do Sul.

Durante o evento o Prefeito em exercício Cléo Uarthe saudou a grande plateia que se formou para celebrar a escolha da corte do carnaval 2023 e convidou a todos para prestigiarem o Carnaval Lourenciano que acontece nos dias 18,19,20,21 e 22 de Fevereiro.

23/01/2023
ESCOLHA DA CORTE DO CARNAVAL 2023

Gabriele Borges, representante do Bloco Arrastão, foi eleita Rainha do Carnaval Lourenciano. Maria Eduarda Henke Ferreira e Marjorie Ferreira Rodrigues, representando a Sociedade Recreativa XV de Novembro, foram eleitas Princesas do Carnaval. A Corte Carnavalesca 2023 conta ainda com o Novo Rei Momo eleito Michel Nunes.

A mesa julgadora foi composta por Joceli Soares, Tenente da Brigada Militar,  Cleon Maciel, cabeleireiro e empresário, Luiza Almeida Lanius, Princesa da 34° Sudoktoberfest, Ivana Caldas Acosta, Secretaria Municipal do Desporto e Turismo de Arroio Grande, Nicole Carriconde, Rainha do Carnaval de Arroio Grande 2020.