05 OUT 2022
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Qualificação fornecida com certificação pelo Senai-RS através da realização da Prefeitura Municipal, Inicia aulas práticas na Casa da Criança.
O curso que visa qualificação de jovens adultos para atuação na construção civil está sendo realizado desde o início do mês de agosto tem a duração de 160 horas, divididas entre aulas teóricas e práticas.
As aulas teóricas foram realizadas no auditório  do Centro de Formação Emprego e Renda, e as aulas práticas estão acontecendo na Casa da Criança , este é o primeiro curso ofertado pelo Centro de Formação Emprego e Renda do município.  Segundo o professor do Senai, Sr. Vagner Avila, o curso visa formar profissionais na área da construção civil, mais especificamente, pedreiros para jovens de baixa renda ou que procuram uma qualificação profissional.
"Nós do SENAI, esperamos participar da formação de mão de obra qualificada para atuação na construção civil e também contribuir para a melhora na vida profissional dos jovens lourencianos", reforça o professor.
O curso estava sendo realizado desde o início de mês de agosto com aulas noturnas nas segundas, terças e quintas, das 19h às 22h, no Centro de Formação, Emprego e Renda (antigo Sistema Nacional de Emprego - Sine), localizado na Rua Coronel Alfredo Born, 244, e agora com as aulas práticas, na Casa da Criança.