04 AGO 2022
XV MENTAL TCHÊ teve início na manhã desta quinta-feira (4)
O XV MENTAL TCHÊ teve início na manhã desta quinta-feira (4) e encerra amanhã, dia 5. O evento ocorre no Galpão Crioulo do Camping Municipal da Lagoa com o tema "Mental Tchê da SuperAção: Saúde Mental em Tempos de Pandemia.
Na última edição, realizada antes da pandemia da COVID-19, o evento atraiu grande público, com representantes de 55 municípios, para uma ampla discussão sobre a saúde mental e, no dia de hoje, teve um ótimo número de participantes, mesmo com a chuva atrapalhando o deslocamento de pessoas inscritas de outros municípios.
No início da tarde o Prefeito Rudinei Harter fez uso da palavra na abertura oficial do evento, junto com os demais membros da mesa, entre eles, a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, o médico Flávio Resmini, a Secretária Municipal de Saúde, Adriane Martins.

A programação conta com apresentações artísticas de centros de atendimento em saúde mental de várias cidades e mesas de discussão envolvendo a temática da Saúde Mental.

?Programação do evento
?Primeiro dia - 4 de agosto de 2022
- 8h às 10h: acolhimento e credenciamento
- 9h: Abertura cultural
- 9:30h: Atividades culturais
- 12h: Intervalo para almoço
- 13h: Abertura Oficial do Evento
- 14h: Mesa – Impacto na gestão de Saúde Mental na Pandemia
- 18h: Caldo Lourenciano
?Segundo dia - 5 de agosto de 2022
- 09h: Mesa - Assistência e formação: desafios frente á Pandemia
- 14h: Mesa - Saúde mental em tempos de Pandemia: desafios e estratégias de enfrentamento nas RAPS.
- 16h: Encerramento