04 MAI 2022
GABINETE
Prefeito, Rudinei Härter, e presidente da Câmara de Vereadores, Jonatã Härter, visitaram a sede do CEL e AIL
O chefe do executivo e o presidente da Câmara de Vereadores estiveram visitando a sede conjunta das entidades, que promovem e perpetuam a literatura e as artes no Município.
Na tarde desta quarta-feira (04) o prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter, acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jonatã Härter, estiveram visitando a sede conjunta do Centro de Escritores Lourencianos (CEL) e da Academia Internacional de Artes e Letras Sul-Lourenciana (AIL). O chefe do executivo e o presidente da Câmara foram recebidos pela presidente do CEL, Cleia Dröse, e pela vice-presidente, Susani de Castro Pitano.
O Centro de Escritores Lourencianos é uma entidade sem fins lucrativos com mais de duas décadas de história, tendo como objetivo principal a promoção da arte literária, através de oficinas, concursos e encontros de poetas, escritores e simpatizantes. Já a história da Academia Internacional de Artes e Letras Sul-Lourenciana (AIL) é mais recente. Fundada em 2017, a AIL possui mais de quarenta membros efetivos e perpétuos, além dos correspondentes nacionais e internacionais.

Faça parte

"O requisito principal para fazer parte do CEL é gostar de escrever", disse a presidente, Cléia Dröse, durante a visita. Amantes da arte literária que desejam se associar devem entrar em contato por e-mail ou diretamente no CEL, localizado na rua General Osório, 1391. O CEL fica aberto à visitação nas quartas-feiras.