18 ABR 2022
Missa marca a abertura das comemorações da Semana de Aniversário do Município
O domingo de Páscoa (17) marcou o início das comemorações de aniversário de 138 anos da emancipação política de São Lourenço do Sul. A data foi lembrada durante a Missa de Páscoa da Igreja Católica Matriz de São Lourenço do Sul, celebrada pelo pároco Wilfrido Mosquera. Em discurso, o prefeito Rudinei Härter traçou um paralelo entre a fé cristã e a celebração do aniversário do município. "Nossas terras férteis, são boas para plantar. Nossas águas são boas para navegar. E nossa terra é tão linda que muitos vem até aqui apenas para contemplar a criação de Deus em São Lourenço do Sul", disse Härter.
A programação alusiva aos 138 anos de emancipação se estendem por toda a semana, confira:
  • à partir de 18 de abril:
    • Visita das Escolas de Educação Infantil ao gabinete do Prefeito Municipal
    • Visitação guiada ao Museu e Biblioteca Pública Municipal
    • Visitação aos prédios históricos do município – City tour
  • 21 de abril no Esporte Clube São Lourenço: Torneio de Voleibol Feminino e Masculino
  • 23 de abril no Grêmio Esportivo Lourenciano: Torneio de Futebol de Mesa Livre Individual
  • 22, 23 e 24 de abril no PlayPadel: Torneio de Padel nas categorias Open, 3 Livre, 4 Livre, 5 Livre, 6 Livre, 3 Feminino, 4 Feminino e 6 Feminino
  • 23 de abril: Mateada na Praça Central Dedê Serpa
    • 18h – Show com a Banda Ministério Evangelista Cristão Interdenominacional
    • 20h – Banda Musical Giocchino Rossini de Rio Grande (Patrimônio Histórico Cultural do Rio Grande do Sul)