Na tarde da última terça-feira (12) o prefeito, Rudinei Härter, esteve participando da apresentação da primeira turma de jovens aprendizes do Instituto Crescer Legal. Os vinte e dois jovens frequentam o curso em turno inverso, utilizando a estrutura da EMEF Martinho Lutero, em Santa Augusta - 2º Distrito. O evento de apresentação contou com a presença do diretor-presidente do Instituto, Iro Schünke, além da presença dos secretários de Administração e Gabinete, Elizete Köhler e Cristian Iepsen, do secretário-adjunto de Desenvolvimento Rural, Leomar Rediss Júnior, e do presidente da Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul, Jonatã Härter.
As atividades de 2022 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal já iniciaram, mas entre abril e maio os jovens aprendizes participantes terão encontros com a diretoria do Instituto e com os parceiros que tornam possível as atividades. O momento está sendo promovido nos sete municípios gaúchos que sediam o curso de gestão rural e empreendedorismo.
Com a validação do Ministério do Trabalho, o Programa de Aprendizagem Profissional Rural já beneficiou, desde 2016, 596 jovens rurais do Rio Grande do Sul, na região Sul do Brasil, e é considerado pioneiro por proporcionar uma forma inovadora de aplicação da Lei de Aprendizagem em favor dos jovens do campo.