Ir para o conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
25
25 MAR 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
Coordenadora de Habitação entrega ao Governo do Estado projeto para construção de casas populares em São Lourenço do Sul
enviar para um amigo
receba notícias
Caso São Lourenço do Sul seja beneficiada pelo programa 'A Casa é Sua' do governo do Estado, serão construídas cinquenta e seis casas populares no bairro Arthur Kraft.

Na última quarta-feira (23) a Coordenadora Municipal de Habitação, Juliana Lüdtke, esteve na capital do estado, Porto Alegre, para entregar projeto para construção de casas populares no município ao secretário Estadual de Obras e Habitação, José Luiz Stédile. Caso São Lourenço do Sul seja beneficiada pelo programa 'A Casa é Sua' do governo do Estado, serão construídas cinquenta e seis casas populares no bairro Arthur Kraft.
Há um percentual de 3,3% de domicílios sem banheiro ou sanitário no município, o que demanda a necessidade de implantação de projetos de melhorias habitacionais ou de novas construções. O Município já vem implantando ao longo dos últimos anos políticas de habitação de interesse social com loteamentos destinados à famílias de baixa renda, no entanto, ainda há, uma enorme demanda de famílias para a habitação popular. Neste sentido o 'A Casa é Sua' significaria a retomada de um projeto de interesse público relevante e que irá suprir uma parte desta demanda do município.
Caso o município seja beneficiado pelo programa, a construção das unidades habitacionais garantirá a populações de baixa renda e maior vulnerabilidade social, especificamente com renda de até 3 salários mínimos, seu direito à cidadania, por meio do amplo acesso à moradia e ao saneamento básico, empreendendo, ainda, o desenvolvimento urbano do município. No momento, ainda não há inscrições abertas para seleção de interessados.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia