Caso São Lourenço do Sul seja beneficiada pelo programa 'A Casa é Sua' do governo do Estado, serão construídas cinquenta e seis casas populares no bairro Arthur Kraft.
Na última quarta-feira (23) a Coordenadora Municipal de Habitação, Juliana Lüdtke, esteve na capital do estado, Porto Alegre, para entregar projeto para construção de casas populares no município ao secretário Estadual de Obras e Habitação, José Luiz Stédile. Caso São Lourenço do Sul seja beneficiada pelo programa 'A Casa é Sua' do governo do Estado, serão construídas cinquenta e seis casas populares no bairro Arthur Kraft.
Há um percentual de 3,3% de domicílios sem banheiro ou sanitário no município, o que demanda a necessidade de implantação de projetos de melhorias habitacionais ou de novas construções. O Município já vem implantando ao longo dos últimos anos políticas de habitação de interesse social com loteamentos destinados à famílias de baixa renda, no entanto, ainda há, uma enorme demanda de famílias para a habitação popular. Neste sentido o 'A Casa é Sua' significaria a retomada de um projeto de interesse público relevante e que irá suprir uma parte desta demanda do município.
Caso o município seja beneficiado pelo programa, a construção das unidades habitacionais garantirá a populações de baixa renda e maior vulnerabilidade social, especificamente com renda de até 3 salários mínimos, seu direito à cidadania, por meio do amplo acesso à moradia e ao saneamento básico, empreendendo, ainda, o desenvolvimento urbano do município. No momento, ainda não há inscrições abertas para seleção de interessados.