07 FEV 2022
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Prefeito e vice visitam obras de construção de ciclovia na orla das praias de São Lourenço do Sul
Rudinei Härter e Cléo Uarthe visitaram os trechos da Praia da Barrinha, onde já havia ciclovia, porém não-asfáltica e na Praia das Nereidas, onde a via exclusiva para ciclistas será novidade.
Na manhã desta segunda-feira (07) o prefeito, Rudinei Härter, e o vice-prefeito, Cléo Uarthe, estiveram visitando as obras de construção da nova ciclovia asfáltica da orla da praia de São Lourenço do Sul. Härter e Uarthe visitaram os trechos da Praia da Barrinha, onde já havia ciclovia, porém não-asfáltica e na Praia das Nereidas, onde a via exclusiva para ciclistas será novidade. Na Barrinha, mesmo ainda não finalizada, a ciclovia já vem sendo utilizada por ciclistas lourencianos e turistas.
Na Fase 1, a obra será realizada na Avenida Getúlio Vargas, entre a Rua Silveira Martins e a Avenida Prof. Isolina Passos (Praia das Nereidas). Serão construídos 876,95m de ciclovia. Na Fase 2, o recapeamento asfáltico será realizado na Avenida Getúlio Vargas, do Parque Recanto da Ilha - Vanderley Damé Grill até a Rua Monsenhor Gautsch, totalizando 811,30m (Praia da Barrinha). Com a construção dos dois trechos, serão 1.688,25m de ciclovia asfáltica na orla das praias. O valor da obra é de R$850.190,50 (oitocentos e cinquenta mil, centro e noventa reais e cinquenta centavos).