19 JAN 2022
Secretaria de Desenvolvimento Social entregou mais de 620 cestas básicas na cidade e interior
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, entregou até esta quarta-feira (19), na zona urbana e interior de São Lourenço do Sul aproximadamente 620 cesta básicas às comunidades carentes, inclusive na comunidade Quilombola. Os beneficiários são selecionados através de busca feita no Cadastro do Bolsa Família e estudos feitos por Assistentes Sociais da rede.

As Cestas Básicas são compostas por arroz branco, feijão preto, óleo de soja, açúcar, sal, sardinhas, café, farinha de trigo, fermento, leite em pó, massa, achocolatado, biscoito doce e salgado e molho de tomate. As cestas também contam com produtos de higiene, sendo creme dental, sabonete, esponja, papel higiênico, sabão em barra e álcool em gel. A SMDSH segue entregando as cestas básicas até chegar a um total de 1250 disponíveis para doação.

A Secretária Adjunta, Kethleen San Martim, informou que algumas localidades que ainda não receberam a entrega, será realizada por meio de agendamento em pontos específicos (os locais deverão ser em UBS ou escola do meio rural) para que as pessoas possam ir lá receber. Assim que foram definidos será informado nas redes sociais da Prefeitura Municipal.