26 OUT 2021
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Período para Matrícula e Rematrícula nas Escolas Municipais inicia em novembro
AVALIAR
Conheça os prazos para matrícula, rematrícula e transferências nas Escolas Municipais de Ensino Infantil e Fundamental.
O período para matrícula e rematrícula nas Escolas Municipais de Ensino Infantil Fundamental de São Lourenço do Sul inicia em novembro. O Edital de Convocação é amparado pela resolução nº 0018 do CME de 10/10/2006 e nº 023 do CME de 06/11/2018. Conheça os prazos:

Rematrícula

Levando em conta a pandemia da COVID-19 e os protocolos de proteção e prevenção à doença, as rematrículas serão automáticas, não sendo necessário o comparecimento dos pais nas escolas.
Se houver necessidade de transferência na Educação Infantil, o pai ou responsável deverá solicitar à Central de Vagas da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O prazo vai de 16 a 19 de novembro e o atendimento é realizado das 08h às 14h.
Já para transferência no Ensino Fundamental - de 1º a 9º ano - o pai ou responsável deverá solicitar, na escola pretendida, o atestado de vaga. O atestado deve ser apresentado na escola atual, entre 29 de novembro e 3 de dezembro.

Matrículas para Educação Infantil

O período de matrícula na Educação Infantil é de 29 de novembro a 10 de dezembro, mediante inscrição prévia na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. A matrícula é realizada na escola pretendida. Confira a idade mínima exigida para cada fase:
  • Berçário: zero mês a um ano completo até 31 de março de 2022;
  • Maternal: dois a três anos completos até 31 de março de 2022;
  • Jardim A: quatro a cinco anos completos até 31 de março de 2022; e
  • Jardim B: cinco anos completos até 31 de março de 2022.

Matrículas para Ensino Fundamental

Nas escolas da zona urbana, o período para matrícula é de 29 de novembro a 3 de dezembro para alunos residentes no mesmo bairro da escola, conforme zoneamento municipal. Para alunos residentes em bairros diferentes do da escola, deverá ser preenchido formulário de inscrição para sorteio público de vagas, disponível no portal da Prefeitura de 6 a 10 de dezembro. A data do sorteio e o formulário serão divulgados posteriormente.
Nas escolas da zona rural o período de matrícula é de 29 de novembro a 3 de dezembro, devendo a matrícula ser realizada na escola pretendida.
Para ingressar no primeiro ano, as crianças devem ter seis anos completos até 31 de março de 2022. Confira os documentos necessários para realizar a matrícula:
  • Certidão de Nascimento (original e uma cópia);
  • Carteira de Vacinação;
  • Cartão do SUS;
  • CPF;
  • Número do NIS (para quem tem inscrição no CadÚnico);
  • Histórico Escolar (transferência);
  • Comprovante de residência;
  • Uma foto 3x4; e
  • CPF e RG dos pais ou responsáveis.