09 SET 2021
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
2011 visualizações
Desenvolvimento global da linguagem e da cognição é pauta de reunião na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto
PROCESSANDO ÁUDIO

Na última quinta-feira (2), a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Angelita Kolmar, recebeu a professora, mestra e doutora Aline Lorandi. Aline apresentou seu programa “Alfabetização e Metacognição”, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento global da linguagem e da cognição da educação infantil ao final das séries iniciais, de modo a propiciar um processo de alfabetização mais tranquilo, fácil e eficiente. Seu eixo é o acolhimento e a afetividade e sua base é a formação continuada de base científica nas áreas da linguística, da Psicologia Cognitiva e das Neurociências da Aprendizagem.

Aline é mestre e doutora em Linguística (PUCRS), com pós-Doutorado em Neurociências Cognitivas (Birkbeck College-University of London) e professora há mais de 20 anos, tendo exercido a função em diversos níveis de ensino - da educação infantil até o ensino superior. Atualmente Aline está se dedicando à divulgação científica na área do desenvolvimento infantil, por meio do canal “Land”, no YouTube, e também nas redes sociais, através de suas páginas no Instagram e Facebook.

Enquetes Vinculadas
Início: 15/07/2021
Em que área você acha que a Prefeitura deveria investir mais?
Selecione uma das opções abaixo
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021