08 SET 2021
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Território I – Vida na Lagoa do RS cria união nas mídias sociais para divulgar seus pontos turísticos
Páginas buscam evidenciar e unir o turismo de onze municípios que fazem parte da Costa Doce Gaúcha.

O estado do Rio Grande do Sul é composto por municípios que são vitrines turísticas para brasileiros e estrangeiros. Pensando nisso, o Território I – Vida na Lagoa Costa Doce Gaúcha, que é formado pelos municípios de Arambaré, Barra do Ribeiro, Camaquã, Cristal, Dom Feliciano, Guaíba, Mariana Pimentel, São Lourenço do Sul, Sertão Santana, Tapes e Turuçu, agora tem dois novos canais de comunicação inéditos, os quais foram criados para unir e evidenciar a região com seus pontos turísticos através do Instagram e Facebook.

A ideia surgiu no dia 22 de julho durante o 1º encontro presencial com as secretarias de turismo da Costa Doce Gaúcha – Extremo Sul do Brasil e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae), no Consórcio Centro-Sul do município de Camaquã, onde a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio se colocou à disposição para administrar as mídias sociais, que serão atualizadas todas às segundas, quartas e sextas-feiras com uma publicação de imagem e/ou vídeo de cada município.

No dia 20 de agosto, o regulamento das páginas foi apresentado aos secretários de turismo e para a gestora de projetos de turismo do Sebrae RS, Jussara Cruz Argoud, no Centro Cultural Inúbia da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Desporto e Juventude de Arambaré.

Acompanhe e conheceça as belezas turísticas que fazem parte do nosso Território. Acesse e siga o nosso Instagram (@vidanalagoacostadocegaucha) através deste link e, acesse e curta a nossa página no Facebook.