03 SET 2021
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio participa da Assembleia Geral Regional Inicial da edição 2021/2022 da Consulta Popular
Departamento de Articulação e Participação Regional (DARP), da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) apresentou a nova Consulta Popular que neste ano teve o valor ampliado em 50%

Na última quarta-feira (1º) a Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, representada pelo secretário da pasta, Luis Carlos Citrini Braga e, da coordenadora dos Departamentos de Turismo e Eventos, Simone Leite, participou da Assembleia Geral Regional Inicial da edição 2021/2022 da Consulta Popular, no Auditório da Associação Comercial de Pelotas.

O Departamento de Articulação e Participação Regional (DARP), da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) apresentou a nova Consulta Popular e, além disso, apresentou para aprovação o cronograma regional da Consulta Popular e do calendário de Assembleias Públicas Municipais/Microrregionais ou Regional. Aconteceu também a discussão e aprovação de temas que foram propostos no Regimento Interno, para a Assembleia inicial e, por fim, foram tratados assuntos gerais de interesse dos participantes.

Edição 2021

A nova edição da Consulta Popular foi lançada pelo Governo do Estado na última segunda-feira (30), e terá R$30 milhões destinados para projetos de desenvolvimento regional em 28 regiões eleitas pela população por meios digitais. A ampliação do valor, em comparação com o programa do ano de 2020 é 50% maior.

Neste ano, o programa terá uma novidade: a população poderá participar de forma virtual através do envio de ideias e propostas que serão recebidas pelo aplicativo Colab, o qual está disponível na Play Store (Android) ou na Apple Store (iOS) e, precisará ser baixado pelos residentes de cada município gaúcho.

Os eleitores terão até o dia 12 de outubro para enviarem suas propostas e de 22 de outubro até 30 de outubro para realizarem suas votações, que terão o resultado divulgado no dia 2 de dezembro.

Confira o cronograma oficial:

• 30/8 a 12/10 - Envio das propostas
  • 15/10 - Prazo final de avaliação