20 JUL 2021
Gestores Municipais de Cultura prestigiam o I Salão Costa Doce de Arte Contemporânea

Aconteceu na tarde do último sábado (17) a abertura do Salão Costa Doce de Arte Contemporânea, no Museu do Parque Histórico Bento Gonçalves, em Cristal. O evento contou com a presença da Secretária de Educação de São Lourenço do Sul Angelita Kolmar, gestores e equipes técnicas municipais da cultura da região. O Momento foi importante para falar sobre demandas do setor e planejar a etinerância da exposição, intuito dos organizadores do evento, Ana Flor e Fábio Abbud.

Executado pela Alumiar, casa de arte em Cristal e Idealizado para fortalecer a cena artística na região da Costa Doce, em especial a região Centro-Sul, o Salão Costa Doce de Arte Contemporânea é uma atividade pioneira e sua realização proporcionará acesso às artes visuais em uma região atualmente carente de espaços de troca e fruição da arte. Foram 20 artistas selecionados/as via edital, formando um acervo regional com obras de artistas consolidados e emergentes do campo artístico gaúcho. Todas as obras premiadas ficarão sob a guarda da Alumiar, compondo um acervo de arte visual na região.

A exposição está aberta para visitação no Museu do Parque Histórico Bento Gonçalves da Silva, em Cristal, de 17 de julho a 15 de agosto, podendo haver alterações de visitação motivadas pelos protocolos de prevenção a COVID-19. A partir de 17 de agosto, a exposição integrará as atividades do Dia Estadual do Patrimônio no Museu Casa do Imigrante na cidade de Dom Feliciano.

A programação online e a divulgação das obras e artistas selecionados acontece nas redes sociais e site da Alumiar.

Facebook: https://www.facebook.com/AlumiarArteDesign

Instagram: https://www.instagram.com/alumiar_atelie