24 JUN 2021
PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE
SEPLAMA visita Ecopontos no município de Pelotas
Em São Lourenço do Sul, projeta-se a instalação de quatro Ecopontos Municipais. Os Ecopontos oferecerão suporte no correto gerenciamento de resíduos sólidos do município.
Na última quarta-feira (23) o secretário de Planejamento e Meio Ambiente (SEPLAMA), Thiago Tuchtenhagen, e estagiários em Gestão Ambiental da SEPLAMA estiveram em Pelotas, visitando os Ecopontos da cidade. O objetivo da visita foi conhecer as estruturas, a logística aplicada na parceria entre o Sanep e a Prefeitura de Pelotas na implantação e gestão dos Ecopontos Municipais.
A comitiva da SEPLAMA foi recebida pela diretora do Sanep, Michele Larroza Alsina, e por Conceição Mohnsam, gestor dos Ecopontos, Mohnsam explanou sobre como se dá o gerenciamento dos Ecopontos, destacando problemas enfrentados, e as soluções para os mesmos.
Em São Lourenço do Sul, projeta-se a instalação de quatro Ecopontos Municipais, sendo eles gerenciados por empresa que será selecionada através de Processo Licitatório. Os Ecopontos oferecerão suporte no correto gerenciamento de resíduos sólidos do município.
Fonte: SEPLAMA
Autor: DECOM