17 JUN 2021
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
São Lourenço do Sul foi palco das gravações do Projeto Caminhos da História
O município de São Lourenço do Sul foi, recentemente, palco para as gravações do projeto “Caminhos da História”, o qual envolve artes integradas, como a música, a dança, a gastronomia e artes plásticas. O projeto busca fazer um resgate histórico de oito municípios da Costa Doce Gaúcha do estado do Rio Grande do Sul que vivenciaram fatos marcantes da Revolução Farroupilha.
As gravações ocorreram no Restaurante Sabores do Sítio, localizado no Sítio, 1º Distrito, e na Fazenda do Sobrado, situada na margem direita do Rio São Lourenço e foram acompanhadas pelo prefeito Rudinei Härter e pelos secretários de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga, e de Gabinete, Cristian Iepsen. Iniciando no período da manhã e se estendendo até o final de domingo, as gravações seguiram todos os protocolos de prevenção contra a pandemia de Covid-19. Lembrando que a gravação não se tratava de um evento, e sim de produção de audiovisual. Na última quarta-feira (15) foi lançado clipe da música tema do projeto, estrelado por renomados artistas gaúchos.
O episódio gravado em São Lourenço do Sul, que tem como atrações Os Fagundes, Grazielle Souza e a banda, Gurias Gaúchas, e ainda o artista plástico Mauro Vila Real, vai ao ar no próximo dia 20 de junho, às 20 horas e será transmitido pelo YouTube e pela página do projeto Caminhos da História no Facebook.

Assista o clipe: